Os acionistas da Florestal Brasil aprovaram a incorporação da companhia pela Eldorado Celulose e Papel, companhia de celulose controlada pela J&F Holding, do frigorífico JBS Friboi. Após a conclusão da operação, a "nova" Eldorado Brasil pretende listar ações na BM&FBovespa e diz que obterá o respectivo registro de companhia aberta junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Desde o segundo semestre do ano passado já havia intenção declarada dos principais acionistas da Eldorado e da Florestal, que tem como principal atividade a exploração agroflorestal, de unir as operações e formar, assim, uma empresa de base florestal de grande porte.
Após a incorporação, o capital da Eldorado vai passar de R$ 1 bilhão para R$ 1,718 bilhão, representado por 1.495.274.914 ações ordinárias. A Florestal Brasil, por sua vez, será extinta.
A Eldorado está construindo uma fábrica de celulose com capacidade para 1,5 milhão de toneladas por ano de fibra em Três Lagoas, com previsão de iniciar operações em 2013.
Fonte:
Jornal do Povo