Heidelberg aposta no conhecimento para aprimoramento e crescimento do mercado brasileiro

No último dia 1º de maio, em seu programa em homenagem ao Dia do Trabalho, a presidente Dilma Roussef afirmou que o Brasil enfrenta o desafio de formar mão de obra qualificada para atender à demanda do mercado.

Esse desafio que o País vem enfrentando há tempos chegou junto com o crescimento da economia e torna-se ainda mais complexo no mercado gráfico, onde a demanda por embalagens e impressos de maior qualidade, preço competitivo e prazo de entrega “apertado” exerce grande pressão sobre as gráficas.

Ao lado da demanda por equipamentos mais modernos tecnologicamente, a formação de profissionais qualificados é imprescindível; e o empresário, por sua vez, precisa estar preparado para o surgimento de novas idéias e novos modos da gestão de sua gráfica.

Print Media Academy, há dez anos qualificando profissionais e executivos- Referência na produção de equipamentos e soluções para a indústria gráfica, a Heidelberg investe também em programas de profissionalização e treinamento no mundo todo. A Print Media Academy – PMA - é uma das principais áreas da empresa para este segmento. Criada para promover o aprimoramento e ampliar a performance das gráficas, a PMA tornou-se um conceituado centro de formação e atualização para profissionais e executivos do setor gráfico.

Aqui no Brasil, além da programação anual de treinamentos da PMA, a Heidelberg oferece também palestras e encontros para que gráficos do Brasil e da América Latina possam compartilhar expertise e fortalecer a capacidade técnica das gráficas.

Somente no último ano fiscal, encerrado em março de 2011, a Heidelberg promoveu oito palestras sobre tecnologia e tendências do mercado que reuniram mais de 230 pessoas; cinco TechDays, encontros técnicos realizados na própria PMA destacando inovações, da pré-impressão ao acabamento; 11 eventos Road Show, que percorreu cidades da região Sul e Sudeste do Brasil com a apresentação da impressora Printmaster QM 46; e dois Tech Tours Nacionais com visitas às gráficas referências de mercado no Sul e Nordeste.

Martina Ekert, gerente de marketing & PMA da Heidelberg do Brasil, explica que os encontros são preparados especialmente para atender às necessidades do mercado. “Nossos eventos visam contribuir com conhecimento, além de promover a integração de gráficos de todas as regiões, sejam eles de pequeno ou grande porte. Felizmente temos conqusitado um bom número de participantes e com isso aumentado a oportunidade de disseminação de conhecimento e experiências”. [www.heidelberg.com].


Fonte: Portal Fator Brasil

Todos os direitos reservados - © 2011

Rua Custódio Serrão, 335 - São Paulo / SP

Telefone: (0xx)11 3625-0001 / Fax: (0xx)11 3625-1382

RGB Comunicação - Agência de Internet e Produtora de Vídeo