Para ajudar a acelerar o crescimento da divisão de impressoras e consertar o balanço – que teve o lucro operacional reduzido em 10% no último ano, a diretora-presidente da Hewlett-Packard, Meg Whitman, está apostando pesado em máquinas de impressão de 20 metros de comprimento, chamadas "Web presses" - rotativas digitais. Voltado para gráficas que produzem livros, mala direta e catálogos, o equipamento substitui as impressoras offset manuais. Desde o lançamento de um protótipo em 2008, a HP já gastou mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento nas máquinas e produtos digitais relacionados a este segmento.
A HP planeja divulgar os novos modelos de rotativas digitais no próximo mês e fazer um grande alarde durante a Drupa. De acordo com a companhia, já foram vendidas pouco mais de 50 "Web presses" desde 2009, quando lançou a máquina. Segundo o diretor da divisão de impressoras da HP, Vyomesh Joshi, as rotativas digitais são a área de maior crescimento para a empresa.