Você pode fazer uma série de coisas para conquistar e segurar o seu cliente:
Prepare-se para a visita
1. Informando-se: Sobre o relacionamento anterior do cliente com sua empresa.
2. Observando : Procurando identificar motivos que possam servir para entender os objetivos e tendências da empresa do cliente.
3. Conversando: Com pessoas na sua empresa e na do cliente para se situar a fim de dirigir a entrevista conforme os interesses do cliente.
Use sempre a técnica da “apresentação geral de benefícios”
1- Faça uma apresentação inicial de maneira profissional.
- Cumprimente o cliente chamando-o pelo nome.
- Apresente-se. Diga seu nome e sua posição na empresa.
- Identifique sua gráfica. Diga o nome da sua empresa, a especialidade em que atua e as áreas em que ela pode ajudar na solução dos problemas.
2- Faça o cliente querer participar ativamente da entrevista.
Fale dos objetivos gerais de negócios:
- Mais lucro;
- Maior produtividade;
- Ganho de tempo;
- Redução de custos;
- Mais qualidade;
- Versatilidade;
- Segurança;
3- Faça o cliente conhecer o que o levou até ele.
Fale dos objetivos da visita:
- Conhecer suas necessidades;
- Levar novas soluções;
- Informar e apresentar nova filosofia de trabalho;
- Entender a empresa do cliente antes de tentar vender;
- Apresentar novas soluções;
- Acompanhar a satisfação do cliente;
- Consolidar a venda.
Fonte:
PrintConsult